segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Outono Boreal

O Outono chegou dia 22 de Setembro! Hoje, olhei em redor e não deixei de me surpreender...


Se às vezes digo que as flores sorriem, e se eu disser que os rios
cantam,
Não é porque eu julgue que há sorrisos nas flores
E cantos no correr dos rios...
É porque assim faço mais sentir aos homens falsos
A existência verdadeiramente real das flores e dos rios.
Porque escrevo para eles me lerem sacrifico-me às vezes
À sua estupidez de sentidos...
Não concordo comigo mas absolvo-me,
Porque só sou essa cousa séria, um intérprete da Natureza,
Porque há homens que não percebem a sua linguagem,
Por ela não ser linguagem nenhuma. 
"Alberto Caeiro"
















Flores

Flores que colho, ou deixo,
Vosso destino é o mesmo.
Via que sigo, chegas. 
Não sei aonde eu chego. 
Nada somos que valha,
Somo-lo mais que em vão.

"Ricardo Reis"






Amo-te como a planta que não floriu e tem
dentro de si, escondida, a luz das flores,
e, graças ao teu amor, vive obscuro em meu corpo
o denso aroma que subiu da terra.
Amo-te sem saber como, nem quando, nem onde,
amo-te diretamente sem problemas nem orgulho:
amo-te assim porque não sei amar de outra maneira,
a não ser deste modo em que nem eu sou nem tu és,
tão perto que a tua mão no meu peito é minha,
tão perto que os teus olhos se fecham com meu sono.

"Pablo Neruda"



...Parabéns e feliz Outono Boreal, que este seja o teu dia...


1 comentário: